Saúde

A PREFEITURA DE OLINDA NOVA por meio da SEMUS celebra o Dia Mundial de Combate à AIDS e alerta que o 1º de dezembro tem por função primordial alertar toda a sociedade sobre essa doença. _A Aids é uma doença causada pelo vírus HIV, geralmente por contato sexual desprotegido com pessoa contaminada, mas pode ser também transmitida por transfusão sanguínea e compartilhamento de objetos perfurocortantes._ A Aids, até o momento, é uma doença que não possui cura, portanto, é necessária uma proteção eficiente contra ela. Ao criar um Dia Mundial de Combate à Aids, o objetivo era chamar a atenção sobre esse problema, desde sua prevenção até seu tratamento, e acabar com o preconceito. Ame-se! Cuide-se! ??